Conselheiro de ER publica artigo científico sobre o legado missionário de WillIam Alvin Hatton11/7/2024 O Conselheiro Lucas Mourão, da Primeira Igreja Batista em São Gonçalo, teve seu artigo "PHOTOGRAPHIC INVENTORY OF A MISSIONARY LEGACY IN BRAZIL: 100 YEARS OF WILLIAM ALVIN HATTON (1921-2021)" publicado na revista científica Verbo de Minas. O artigo faz um apanhado através de fotografias do legado missionário de William Alvin Hatton, pioneiro no trabalho dos Embaixadores do Rei no Brasil. Lucas Mourão foi coordenador do DAER Gonçalense, diretor de semana do Acampamento Nacional e revisor dos manuais dos postos da organização ER.
Confira o artigo completo, recheado de fotografias no link: https://seer.uniacademia.edu.br/index.php/verboDeMinas/article/view/4073 Em 1943, o trabalho ER havia crescido ao ponto que a convenção precisa de um secretário de Embaixadores do Rei em tempo integral. A União Feminina Missionária convidou J. Ivyloy Bishop para ocupar a posição. Bishop já havia trabalhado como secretário dos ER no Alabama, Mississippi, e Carolina do Sul. Tendo ele aceitado o desafio, serviu até setembro de 1953.
Foto: Acervo da North American Mission Board, 1943. Estados Unidos. Cópia em Papel. Richard Perry Ellis, no Sítio do Sossego sendo professor de formação missionária de líderes de Embaixadores do Rei Americano, ele foi amigo de William Alvin Hatton como missionário da IMB. Morava em São Paulo, era membro da IB Vila Mariana. Pregador e cantor de cruzadas evangelísticas, era reconhecido por seus 2,09 de altura.
Para quem não é um profissional na área, é muito difícil e trabalhoso escrever fielmente a história dos ER's de Pernambuco, quando não dispomos de muitos documentos que relatam, por inteiro, os fatos que a fizeram. Portanto, o que aqui será descrito é apenas um resumo histórico dos principais eventos juntamente com os nomes de todos os líderes Estaduais que coordenam até 1987.
Faleceu no último sábado (18/04/2020) o autor de ilustrações de diversas capas de publicações antigas dos Embaixadores do Rei. Trata-se do Artista Plástico Clauber Campos Cecconi, também conhecido como Clauber Cecconi ou simplesmente Cecconi. Nascido em 17 de julho de 1939, em Sorocaba, no interior de São Paulo, foi para o Rio de Janeiro. Foi membro da Igreja Batista do Méier (Rio de Janeiro) e trabalhou por muito tempo na antiga JUERP (Junta de Educação Religiosa e Publicações) e produziu diversas capas e ilustrações dos Embaixadores do Rei como os Manuais dos Postos. Era pintor renomado e em um dos seus quadros, um homem usa o que seria uma camisa dos Embaixadores do Rei, uma homenagem dele aos ER. Hoje, nós da Organização ER rendemos essa homenagem a ele. Foi um privilégio ímpar te-lo como participantes de nossa história, sendo ele um Imortal da Academia Brasileira de Belas Artes, cadeira de grau nº15, que tem o pintor Pedro Américo como Patrono.
|